terça-feira, 20 de maio de 2014

Família, lugar de fundamento




“Se o Senhor não edificar a casa,
em vão trabalham os que a edificam...”
Sl 127.1

Para erigir uma família forte é preciso edifica-la sobre o fundamento certo. Por isso, a Escritura diz: “...se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”(Sl 127.1). Deus não é apenas o idealizador da família; é, também, seu fundamento. A maior necessidade da família não é de mais dinheiro ou conforto, mas da presença de Deus.
O casal que constrói seu relacionamento sobre o frágil fundamento dos sentimentos, naufraga quando as ondas ficam revoltas. O casal que põe sua confiança na beleza física, entra em pânico, quando o tempo esculpe rugas indisfarçáveis em seu corpo, revelando as marcas indeléveis da velhice. O casal que edifica seu casamento sobre os bens materiais, descobre que o dinheiro não oferece felicidade e nem segurança. O único fundamento seguro para se edificar uma família é o próprio Deus.
Os outros fundamentos são frágeis e não suportam as tempestades da vida. É como edificar uma casa sobre a areia. Quando caem as chuvas no telhado, quando sopram os ventos na parede e quando batem os rios no alicerce, a casa cai e é grande a sua ruína. É tempo de você conhecer a Deus e edificar sua casa sobre Ele. É tempo de você fazer de Deus o fundamento de sua vida e de sua família!

Fonte: Cada Dia Especial de Família 2014
Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário