sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Por que vocês não tem fé?

 
 
“ ... todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” 
Rm 8.28

As tempestades da vida são inevitáveis e imprevisíveis. Elas, porém, não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer. Jesus ordenou aos seus discípulos a passarem para a outra margem. Quando estavam no meio da viagem, foram surpreendidos por uma furiosa tempestade.

Eles ficaram alarmados e gritaram: “Mestre, não te importas que pereçamos?” Jesus despertou-se do sono, acalmou o mar, mandou o vento aquietar-se e confrontou os discípulos: “Por que vocês estão com medo? Por que vocês não têm fé?”. Os discípulos deveriam ter fé e não medo por causa da ordem de Jesus para passarem para a outra margem. Fé por causa da presença de Jesus com eles.

Aquele barco não poderia naufragar com o criador dos céus e da terra. Depois que o mar se acalmou, os discípulos atônitos, perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”. As tempestades da vida não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer na fé. As tempestades são maiores do que nossas forças, mas estão totalmente sob o controle de Jesus.

Ore


Senhor, fortalece a minha fé para que eu jamais desconfie de que tu controlas cada passo meu e que tudo concorre para que o caráter de Cristo seja em mim esculpido. Nele eu peço.


Fonte: http://www.lpc.org.br/cada-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário